(11)

(11)

Adição de Categoria

Gostou? compartilhe!

Um grande número de motoristas, por certas situações, desejam mudar o tipo de carteira de motorista que possuem. Seja por um motivo pessoal ou por uma razão profissional. Dessa maneira, a pessoa que se encaixa nesse caso, deve fazer uma adição de categoria.

Entretanto, para fazer essa alteração, a carteira deve estar de acordo com o prazo de validade e o dono do documento não poder ter produzido uma ação, que resultou numa infração grave ou gravíssima nos últimos 12 meses.

Veja na lista abaixo a seguir, como são capazes de serem concretizadas essas mudanças no tipo de CNH já adquiridas por alguém:

  • Para se conseguir uma mudança para categoria C, para um indivíduo que dirigia um carro poder dirigir um caminhão, é obrigatório ter no mínimo um ano de experiência de utilização da categoria B;
  • Na intenção de fazer a modificação para o tipo D, assim ter autorização para dirigir ônibus, o condutor deve ter mais de 21 anos e precisa possuir a CNH da categoria B por no mínimo 2 anos ou ainda ser proprietário da carteira de motorista C por mais de 1 ano;
  • Com o objetivo de obter a CNH do tipo E, para que seja permitido andar com trailer, a pessoa precisa já ter a experiência superior a 1 ano de utilização da carteira do tipo C.

Para a realização de todas essas tarefas é aconselhável a contratação do serviço de uma autoescola, a qual também pode fazer a renovação de carteira de motorista que está vencida ou na condição de permissão.

A Auto Escola RALLY oferece o auxílio necessário para fazer a adição de categoria

A Auto Escola RALLY, localizada em São Paulo, faz todo o trabalho para renovar a CNH vencida de um condutor.