(11)

(11)

Primeira Habilitação

Gostou? compartilhe!

Quando alguém faz 18 anos fica legalmente autorizado para começar o processo de entrada para iniciar a sua jornada para obter a primeira habilitação. Antes de uma pessoa pegar a carteira de motorista nas mãos, ela é obrigada a seguir uma série de etapas para ficar capacitada em obter o certificado de motorista. Veja detalhes:

Primeiro passo - exame médico: fazer avaliações de saúde, como exames de visão, de escuta e psicotécnico. Depois deve aguardar os resultados que serão analisados pelo DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito);

Segundo passo - aulas teóricas: comprovadas as boas condições, o indivíduo pode iniciar as negociações com a auto escola de sua preferência. Assim, vai ter aulas sobre as leis de trânsito, informações técnicas sobre o funcionamento dos veículos e simulados até ficar devidamente preparado para fazer a prova teórica;

Terceiro passo - aulas práticas: depois de ganhar resultados positivos na parte escrita, a pessoa poderá iniciar a aula com o veículo escolhido.

Nesse momento, ela aprenderá como configurar de maneira correta os itens do automóvel, como: cinto de segurança, postura ao volante, como trocar as marchas no câmbio e como fazer manobras simples com o veículo. Até estar com conhecimento necessário para prestar outro exame no DETRAN, dessa vez prático.

Com a conclusão de todos esses estágios, a pessoa terá a sua primeira habilitação válida por um ano e assim poderá dirigir o automóvel de acordo com a categoria definida.

A Auto Escola RALLY auxilia quem quer tirar a primeira habilitação

Pessoas com o desejo de participar de todo o processo para conseguir uma habilitação devem ir na Auto Escola RALLY, pois a corporação tem instrutores dedicados que prestam um serviço bem esforçado para atender da maneira mais adequada possível qualquer cliente.